Dicas de WordPress

Dicas de WordPress

Usar WordPress pode, em princípio, parecer assustador. A primeira vez que você entra na área administrativa do WordPress é normal não ter a menor ideia por onde começar. São tantas informações que confundem o leigo. Se você não sabe como tirar o máximo dos seus resultados com wordpress, você veio ao lugar certo. As idéias a seguir podem ajudá-lo a navegar com sucesso na plataforma WordPress.

Se você planeja usar o WordPress para seu site, você só deve fazê-lo se você quiser ter um design responsivo. As pessoas acessam sites de todos os tipos de dispositivos e você quer certificar-se de que qualquer pessoa que queira exibir seu site poderá vê-lo sem problemas em qualquer dispositivo, seja smartphones, tablets, notebooks, etc.

Se for um site que aceita posts de outros blogueiros, certifique-se de adicionar uma pequena biografia sua para cada post do blog que escrever. Desta forma, cada blogueiro recebe seu respectivo crédito e é mais fácil para os leitores saberem quem publicou o que. Além disso, seus visitantes irão ficar mais tempo na sua página uma vez que seus artigos sejam interessantes e prendam a atenção deles.

Temas

Use um tema atual, preferencialmente responsivo, em seu site para atrair mais tráfego. Mude para um novo tema para acentuar suas cores e logotipos. Além disso, você pode querer optar por um tema mais professional se você está planejando em mostrar o seu site para um alto volume de clientes potenciais a cada dia.

Plugin para Facebook

Permita que todos os usuários que visitam seu site possam fazer comentários usando, de preferência, o Facebook. Esta é uma forma simples e muito importante de você espalhar seu nome e seus artigos para centenas de milhares de pessoas. Caso queira usar esse recurso no seu site instale o plugin Simple Facebook.

Sempre que possível atualize o WordPress. Os hackers adoram invadir sites WordPress por causa da grande quantidade de usuários. Atualizar o WordPress assim que as atualizações estiverem disponíveis pode ser uma das tarefas de segurança mais valiosas. Quanto mais você esperar para atualizar, mais chances de hackers para invadirem seu site.

Tenha uma biblioteca fácil de encontrar. Tempo é dinheiro e você não precisa verificar toneladas de pastas para encontrar uma coisa. É mais fácil encontrar coisas em seu tema WordPress quando tudo está em uma pasta integrada. Isso torna a pesquisa através de sua biblioteca de mídia muito mais fácil, pois envolve apenas inserir uma palavra-chave para o que você está procurando.

Video Blogging

Muitas pessoas estão respondendo a blogs de vídeo, por isso considere esta opção. Vídeo blogging não só está se tornando mais popular, como também está se tornando muito mais fácil de usar. WordPress, em sua versão atual, torna o uso de vídeo blogging fácil. Isso pode realmente aumentar o tráfego, atraindo aqueles que estão menos inclinados a ler.

Senhas

Certifique-se de escolher senhas únicas, difíceis de descobrir e as guarde em segurança. Não importa se você é um blogueiro iniciante ou um blogueiro profissional: é importante manter suas senhas fortes e seguras. Desta forma, você não terá que perder um tempo precioso reconstruindo seu site por causa de alguma invasão.

Conclusão

Para o usuário WordPress novato, este artigo mostrou algumas novas idéias. Agora que você leu esse artigo, acreditamos que você tenha uma idéia melhor de como fazer seu site mais atraente e seguro. Implemente essas sugestões em seu site. Você notará que seu tráfego aumenta e você receberá mais visitantes de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *